Menu

Lucas Foster lança segunda turma do CreativeHub, programa de mentoria para empreendedores criativos

São Paulo, 03 de julho de 2018 - Hoje, a ProjectHub abriu as inscrições para o primeiro programa de mentoria para empreendedores, o CreativeHub. O programa teve sua primeira edição em abril de 2018 e volta em agosto com mentorias especializadas para empreendedores criativos no Brasil.

O programa foi criado por Lucas Foster, co-fundador da ProjectHub e referência em criatividade, empreendedorismo e economia criativa no Brasil, com o intuito de preparar a próxima geração de empreendedores criativos no país, pensando na velocidade das transformações profissionais, econômicas e culturais dos últimos 10 anos que ainda não foram totalmente absorvidos pelos negócios hoje em dia.

O processo será estruturado em mentorias individuais com assinatura de Foster, disponibilizando sua experiência como mentor, educador, líder e gestor de negócios e projetos criativos com o objetivo de construir uma metodologia original e própria para acelerar o amadurecimento de empreendedores em diferentes indústrias criativas.

Foster já teve passagens como mentor na Perestroika e no Centro Universitário Belos Artes, foi convidado pelo MIT (Massachussets Institute Of Technology) para participar da SOLVE Network, programa com líderes empresariais, empreendedores sociais e outros agentes para solucionar desafios viáveis como educação, saúde e sustentabilidade, e em 2016, junto de investidores, trouxe a THNK para o Brasil, a Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, principal escola de liderança criativa do mundo.

Os encontros estarão focados em entender e planejar os próximos passos dos negócios, aplicando as principais tendências e novidades do mercado, priorizando a experiência, tecnologia e a presença nas redes sociais.

O CreativeHub vai garantir maior assertividade em sua jornada e reduzir a distância entre o discurso ideal dos cursos de sala de aula e a realidade possível e cotidiana de empreendedores que desejam transformar seus sonhos em realidade sem perder o foco no retorno financeiro de seus negócios e na busca pelo impacto positivo na sociedade e no mercado.

“Liderança criativa e inovação estão se tornando uma necessidade em todas as indústrias e no Turismo não é diferente”, afirma Foster. “Acrescentar criatividade, tecnologia e inovação para repensar a entrega de serviços pelo agente de viagens cria um diferencial competitivo no mercado”.

A mentoria acontecerá por meio de 12 encontros presenciais e online com início no dia 30 de julho. A duração do programa será de três meses. Após as inscrições, os empreendedores serão entrevistados e, na sequência, 10 negócios serão selecionados para a mentoria. Ao final do programa, os mentorados passarão por uma banca e um selecionado participará da Missão Internacional liderada pela ProjectHub para conhecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação no Canadá.

Conheça melhor o programa e se inscreva

Sobre a ProjectHub

A ProjectHub é uma rede global que conecta empreendedores criativos com investidores de impacto comprometidos com a experiência de vida das pessoas. Com mais de 2 milhões de reais viabilizados para projetos criativos, a ProjectHub já conectou investidores como Google e 3M com empreendedores criativos e transformadores.