Menu

ProjectHub amplia atuação no Canadá com a segunda edição da Copa do Mundo dos Negócios Criativos

São Paulo, 18 de junho de 2018 - Após organizar a etapa brasileira da Creative Business Cup, considerada a Copa do Mundo dos Negócios Criativos, em parceria com a Endeavor entre 2012 e 2016, a ProjectHub renovou seu acordo com o governo da Dinamarca para organizar, pelo segundo ano consecutivo, a Creative Business Cup do Canadá.

A iniciativa reforça a vocação internacional da ProjectHub que, desde seu início, trabalha em parceria com organizações e governos dos maiores hubs de empreendedorismo criativo do mundo, como Canadá, Dinamarca e Holanda para criar as melhores oportunidades de desenvolvimento para seus membros. Desta vez, durante a Creative Business Week em setembro, a ProjectHub irá ampliar o intercâmbio de empreendedores criativos do Brasil com um dos ecossistemas mais efervescentes do mundo, ao realizar a primeira Missão Internacional de Empreendedores Criativos para o chamado “Corredor do Norte” formado pela região de Toronto, Cambridge, Kitchener e Waterloo, na Província de Ontário, no Canadá.  

O interessante desta iniciativa é que ela responde tanto ao desejo dos empreendedores criativos da nossa comunidade, quanto dos jovens brasileiros nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa recente do Datafolha, 62% dos jovens entre 25 e 34 anos com  ensino superior buscam oportunidades no exterior. Com a Missão Internacional para a Creative Business Week Canadá, os participantes poderão fazer parte do ecossistema internacional, fazendo networking e entendendo melhor como funciona o mercado de negócios criativos fora do país.

Lucas Foster, fundador da ProjectHub e uma das principais referências em empreendedorismo criativo no Brasil, comandará a missão em parceria com empresas canadenses, trazendo sua experiência em viabilizar projetos e negócios criativos tanto no Brasil como no exterior, para acelerar as conexões e garantir que os empreendedores criativos brasileiros aproveitem a oportunidade da melhor maneira possível durante a Creative Business Week.

“A Creative Business Cup é considerada a Copa do Mundo dos negócios criativos por sua abrangência e quantidade de países representados todos os anos na Dinamarca. Organizar a etapa da CBC no Canadá e ainda viabilizar uma Missão Internacional de empreendedores brasileiros para lá está alinhado com o nosso propósito de empoderar e inspirar os empreendedores a acreditarem na criatividade como catalisadora de transformações pessoais e sociais.”, afirma Lucas Foster.

Desde 2011, Lucas Foster atua para capacitar e conectar empreendedores criativos com oportunidades de desenvolvimento e investimento, preparando-os para lidar com a complexidade de seus negócios e contribuindo para gerar inovação e promover o desenvolvimento sustentável.

Para saber mais sobre a missão e o Creative Business Cup no Canadá acesse: www.projecthub.com.br