Menu

Lucas Foster fala sobre empreendedorismo criativo e palestra na EBAC

A semana começa a todo vapor para quem gosta de saber das novidades sobre empreendedorismo, criatividade e negócio. Lucas Foster, fundador da ProjecHub, vai falar um pouco sobre o assunto na Semana de Imersão de Empreendedores Criativos em São Paulo, realizada pelo Sebrae e que acontece entre os dias 19 e 23 na Escola Britânica de Artes Criativas – EBAC.

Fundador da ProjectHub, Lucas Foster fala sobre o uso da criatividade para o desenvolvimento social

 

Às 11h, Lucas sobe a palco para falar um pouco sobre “Creative Talks: Empreendedorismo Criativo e Social” - tema de sua palestra. De maneira interativa, a conversa terá um enfoque no trabalho das gerações de negócios que usam a criatividade para o desenvolvimento social.

Na ocasião também acontece o lançamento do Dia Mundial da Criatividade, iniciativa de celebrar a importância da criatividade.  Agendado para acontecer no dia 21 de abril, a data - estabelecidade pela ONU - deve alcançar 75  atividades espalhadas em 25 locais durante o Festival Paulista Criativa, sediado na capital paulista.

Lucas Foster é psicólogo e consultor em criatividade, economia criativa e desenvolvimento. Lidera a Creative Business Cup, considerada a Copa do Mundo para Empreendedores da Economia Criativa, idealizada pelo Governo da Dinamarca com a participação de 45 países e é o idealizador do Prêmio Brasil Criativo, principal iniciativa de reconhecimento e valorização da criatividade brasileira do Ministério da Cultura.

 

A Semana prevê ainda diversas atividades como workshops, mentorias, visitas técnicas e encontros de relacionamento entre 40 empreendedores criativos de vários estados do Brasil. A semana está sendo realizada no âmbito de parceria estabelecida entre Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Conselho Britânico, cujo objetivo é o desenvolvimento de 40 empreendedores criativos brasileiros localizados em territórios vulneráveis. A parceria terá duração de 18 meses.