Menu

THNK, escola holandesa para executivos e líderes criativos, chega ao Brasil

ProjectHub e a Polifonia trazem ao Brasil a THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã, com foco no desenvolvimento de executivos, líderes corporativos e empreendedores, é pautada na criatividade,  na inovação do modelo de negócios e no empreendedorismo de impacto social. Para o curso que será oferecido no Brasil, a THNK destilou os elementos centrais de sua metodologia em uma oferta de 3 dias – o , que será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 28 de agosto. De curta duração, esse programa prepara o terreno para uma fusão criativa única, que combina os mundos do design, criatividade e inovação da Holanda e do Brasil.

Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso do setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Stanford d.School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform (Plataforma de Inovação Holandesa), a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.

“Nos programas da THNK, em vez de a pessoa se adequar ao curso, o que equivale a um MBA, é o curso que se adequa à pessoa”, afirma Lucas Foster, Fundador e Diretor Executivo da ProjectHub. “Nossa proposta ao trazer a THNK para o mercado brasileiro, que enfrenta tantos desafios, é fortalecer o desenvolvimento de líderes para uma economia que demanda cada vez mais criatividade e inovação para a solução de problemas”.

O curso é destinado para executivos de alta performance que trabalham em empresas onde criatividade e inovação são fatores críticos ao negócio (mesmo que ainda não constituam um ponto focal da organização), empreendedores que pretendam conduzir suas organizações no caminho  da transformação e inovação, e indivíduos que reconheçam a necessidade de se aprimorar para o próximo grande salto em suas carreiras e responsabilidades.

Entre os principais objetivos do curso desenhado pela THNK, estão:

- Desenvolver a autoconsciência sobre os mindsets e habilidades do participante no campo da liderança criativa.

- Adquirir novas habilidades e frameworks  para ser um lider criativo que causa alto impacto em um mundo cada vez mais volátil, complexo e ambiguo.

- Preparar-se para  colocar em prática os novos mindsets e habilidades logo na segunda-feira de manhã de volta ao trabalho

“Enquanto uma B-school (escola de negócios) profissionaliza a atividade de gestão, e uma D-school faz o mesmo pelo design de produtos, a THNK une esses dois mundos em uma C-school, ou seja, uma escola que aplica a criatividade para transformações positivas em escala global”, explica Daniel Gurgel, co-fundador da Polifonia. “A THNK se apoia nos pilares da estratégia para a inovação, do Design Thinking para negócios e do desenvolvimento de lideranças”.

Fonte: http://startupi.com.br/2015/05/thnk-escola-holandesa-para-executivos-e-lideres-criativos-chega-ao-brasil